(51) 3041 5586
Telefone
Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha - RS

Servir o Povo de Deus com alegria

O papel do pároco é ajudar a comunidade na condução das ações pastorais que movem nossa Paróquia. Ele não está sozinho… conta com o importante papel de todos aqueles que sentirem-se chamados a essa missão.

Nosso atual pároco é o Padre José Antonio Heizmann.

O Padre José Antonio Heinzmann é natural da Linha Francesa Alta, Barão (RS). Iniciou sua caminhada vocacional aos dezesseis anos, quando foi estudar no Seminário São João Vianney, em Bom Princípio; concluindo o ensino médio, foi para o Seminário São José de Gravataí fazer o curso propedêutico. A última etapa dos estudos foi no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição, em Viamão, onde fez três anos de Filosofia e quatro anos de Teologia. Como seminarista, trabalhou na Paróquia São José, em Sapucaia do Sul; na Paróquia Bom Jesus, em Triunfo, onde ficou dois anos; e também na Pastoral da Juventude, na área de Montenegro, por dois anos.

Foi ordenado diácono no dia 19 de agosto de 1990, na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, onde trabalhou por um ano. Nomeado diácono, foi para a Paróquia de Estrela (RS). Em 1º de junho de 1991, foi ordenado padre na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, na Linha Francesa Alta, em Barão. Em 1992, trabalhou na Paróquia Matriz de Osório (RS). Em 1993, foi para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Alvorada (RS), onde ficou por nove anos, formando comunidades, arrebanhando o povo de Deus, atendendo-o nas suas necessidades, tanto material quanto espiritual. Organizou a Paróquia Santa Hedwiges, em Alvorada. Em 2002, trabalhou na Paróquia São Cristóvão, em Porto Alegre. Em dezembro de 2003, foi abrir a Paróquia Santa Rosa de Lima, também em Porto Alegre, trabalhando com o mesmo entusiasmo, alegria e dinamismo, seguindo o seu lema sacerdotal:

“Servir o Povo de Deus com alegria”, atuando de forma contundente no resgate dos fiéis e priorizando o trabalho com crianças e adolescentes da comunidade.

Em 2012 foi nomeado Reitor do Seminário São José e Reitor do Lar sacerdotal de Gravataí, onde cuidou do Pe. Ermelindo Lottermann, nos seus últimos anos de vida. Após, foi pároco por 2 anos na Paróquia N. Sra. dos Navegantes de Porto Alegre e posteriormente transferido para assumir a Paróquia São Vicente de Paulo de Cachoeirinha, onde tomou posse em 28 de maio de 2017, onde vem realizando um excelente trabalho junto à comunidade, persistindo no caminho de Deus, acreditando, lutando, vencendo, sendo exemplo de vida, força, sabedoria, fé e amor ao próximo.

No dia 11/12/2019, Pe. José Antônio Heinzmann recebeu o título de Cidadão Benemérito de Cachoeirinha pelas mãos do Vereador Fernando Medeiros, título que tem como objetivo homenagear pessoas que nasceram ou não no Município e que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Que o Senhor Abençoe Sempre seu Ministério e vocação na condução do povo de Deus.

Paróquia São Vicente de Paulo

Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha/RS
Telefone: 3041.5586
E-mail: saovicente.svp@gmail.com
A oração nos leva à ação!
442871
HojeHoje251
OntemOntem618
Essa SemanaEssa Semana2020
Esse MêsEsse Mês11054
Desde o inícioDesde o início442871
2021 - Paróquia São Vicente de Paulo.
Site desenvolvido por Innovare Sites.