(51) 3041 5586
Telefone
Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha - RS

Documentário especial sobre a Campanha da Fraternidade 2019 será exibido pelas TVs de inspiração católica

Com a chegada da Quaresma, na próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, a Igreja no Brasil inicia a Campanha da Fraternidade que este ano traz como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

Este ano, a temática traz uma reflexão de como as políticas públicas impactam a vida cotidiana das pessoas. Além disso, é um momento de mostrar a realidade e chamar a atenção de que ainda é preciso lutar por garantias de direito para a população, em especial, as mais pobres.

Nesse contexto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um documentário sobre a CF 2019 que explica o processo e o ciclo das políticas e apresenta experiências da própria Igreja com ações concretas que fazem diferença na vida de milhares de pessoas que tanto necessitam.


Secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Foto: reprodução

 

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, faz um convite aos cristãos que reflitam e se engajem na luta por uma sociedade justa:

“Somos convidados a refletir uma realidade nossa. Vamos participar, vamos refletir, vamos rezar essa realidade para que assim nós ajudemos a ter um Brasil mais justo, mais fraterno baseado no direito e na justiça”, ressalta.

O documentário, que tem dois blocos, será veiculado nas principais emissoras de TVs de inspiração católica do país. O material que tem 11 minutos de duração traz ainda depoimentos de especialistas e lideranças religiosas que trabalham em prol da justiça social e mostra a realidade de comunidades que são beneficiadas com essas ações.


Ex-presidente do Consea, Elisabetta Recine. Foto: reprodução

 

“É importante lembrarmos que as polícias públicas são a maneira com que o Estado efetiva ações em nome do bem público, destaca a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)”, Elisabetta Recine, ex-presidente do extinto Consea.

Desde a criação da CF, em 1964, já se passaram 55 anos buscando despertar nas pessoas o senso de justiça social, de fraternidade e de amor ao próximo. Ela nasceu no contexto do Concílio Vaticano II, que iniciou um tempo de renovação na Igreja, trazendo muitas luzes para todas as realidades da Igreja. A cada ano, a Igreja no Brasil escolhe uma temática que ajuda as comunidades e toda a sociedade civil a ampliar sua reflexão sobre o tema em questão.

Confira a lista com as datas e horários de exibição do documentário nas emissoras de TV

TV Evangelizar – 01/03 às 16h15 e reapresentação dia 02/03 às 9h30

TV Imaculada – 02/03 às 17h30

TV Aparecida – 03/03 às 23h

TV Horizonte – 03/03 às 18h15

TV Canção Nova – 05/03 às 17h35

TV Pai Eterno – 06/03 às 10h45

velavirtual.jpg

Agenda Paroquial

liturgiadiaria-449x330.png
Image

São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo nasceu em Pouy, perto da cidade de Dax, no sul da França, aos 24 de abril de 1581; foi batizado no mesmo dia de seu nascimento. Era o terceiro filho do casal João de Paulo (Jean de Paul) e Bertranda de Moras (Bertrande de Moras). Seus pais eram agricultores e muito religiosos. Todos os seis filhos receberam o ensino religioso de sua mãe.

Seus dois irmãos mais velhos ajudavam os pais na lavoura e Vicente cuidava de ovelhas e de porcos. Desde pequeno, demonstrava muita inteligência e grande religiosidade. Em frente à sua casa, em um pé de carvalho, havia um buraco; ele colocou lá uma pequena imagem da Santíssima Virgem, a quem diariamente ajoelhava e fazia uma oração. Diariamente conduzia os animais para melhores pastagens, onde ficava a vigiá-los. Aos domingos ia à aldeia, com seus pais, para assistir à missa e frequentar o catecismo.
SECRETARIA PAROQUIAL

SECRETARIA PAROQUIAL

Horário de atendimento:

Terça a sexta-feira:
8h às 12h
13h30 às 17h30


Sábado:
8h às 12h
13h30 às 17h



MISSAS NA IGREJA MATRIZ

MISSAS NA IGREJA MATRIZ

Terça à sexta-feira: 19h
(quarta-feira, Missa com bênção da saúde)

Sábado: 17h

Domingo: 9h e 19h

1ª sexta-feira do mês: 17h

No dia 27 de cada mês, Missa da Família, às 20h (durante a semana) e nos finais de semana, nos horários normais de missa, com bênção e unção dos enfermos.
MISSAS NAS COMUNIDADES

MISSAS NAS COMUNIDADES

Igreja São José Operário
Sábados: 19h30

Igreja Santa Rita de Cássia
Sábados: 18h

Igreja Menino Jesus de Praga
Domingos: 8h30

Igreja Ressurreição
Domingos: 10h


Paróquia São Vicente de Paulo

Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha/RS
Telefone: 3041.5586
E-mail: saovicente.svp@gmail.com
A oração nos leva à ação!
60153
HojeHoje145
OntemOntem364
Essa SemanaEssa Semana176
Esse MêsEsse Mês6984
Desde o inícioDesde o início60153
2019 - Paróquia São Vicente de Paulo.
Site desenvolvido por Innovare Sites.