(51) 3041 5586
Telefone
Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha - RS

Igreja Católica lança serviço de escuta e oração em Porto Alegre

O TelePaz estará disponível a partir de segunda-feira (18) com o propósito de ser um canal de escuta e oração para todos que precisam de amparo e apoio espiritual neste momento de pandemia.
 

Arquidiocese de Porto Alegre

A Igreja Católica lança na próxima segunda-feira (18) o TelePaz, serviço telefônico que buscará atender todos que desejam um momento para expressar as preocupações trazidas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e uma companhia para rezar. Com apoio e suporte técnico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a iniciativa atenderá de segunda a domingo, das 9h às 12h, das 15h às 19h e das 20h às 23h e estará aberto a todos os interessados por meio do telefone (51) 3320-3800.

O TelePaz não tem caráter de aconselhamento, dedicando-se apenas à escuta e oração. Os atendimentos serão realizados por pessoas vinculadas à Igreja Católica e com experiência neste tipo de acolhimento, prestando conforto a quem necessitar de amparo e apoio espiritual. As ligações não serão gravadas e haverá sigilo sobre tudo que for dito.

“Queremos proporcionar uma oportunidade para as pessoas partilharem suas preocupações e angústias, especialmente diante do atual contexto. Desejar a paz, ou ‘shalom’, em hebraico, significa pedir que Deus conceda o que o ser humano mais precisa naquele momento. Para um doente, paz é saúde; para um desempregado, é trabalho; para um angustiado, é serenidade. Esta é a paz de Cristo que queremos compartilhar”, explica Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS.

O serviço é coordenado pelo padre Eduardo Kologeski, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Atendimento: segunda-feira a domingo, das 9h às 12h, das 15h às 19h e das 20h às 23h. Telefone TelePaz: (51) 3320-3800  

Realização: Arquidiocese de Porto Alegre com apoio e suporte técnico da PUCRS.

Fonte

velavirtual.jpg

Agenda Paroquial

liturgiadiaria-449x330.png
Image

São Vicente de Paulo

São Vicente de Paulo nasceu em Pouy, perto da cidade de Dax, no sul da França, aos 24 de abril de 1581; foi batizado no mesmo dia de seu nascimento. Era o terceiro filho do casal João de Paulo (Jean de Paul) e Bertranda de Moras (Bertrande de Moras). Seus pais eram agricultores e muito religiosos. Todos os seis filhos receberam o ensino religioso de sua mãe.

Seus dois irmãos mais velhos ajudavam os pais na lavoura e Vicente cuidava de ovelhas e de porcos. Desde pequeno, demonstrava muita inteligência e grande religiosidade. Em frente à sua casa, em um pé de carvalho, havia um buraco; ele colocou lá uma pequena imagem da Santíssima Virgem, a quem diariamente ajoelhava e fazia uma oração. Diariamente conduzia os animais para melhores pastagens, onde ficava a vigiá-los. Aos domingos ia à aldeia, com seus pais, para assistir à missa e frequentar o catecismo.
SECRETARIA PAROQUIAL

SECRETARIA PAROQUIAL

Horário de atendimento:

Terça a sexta-feira:
8h às 12h
13h30 às 17h30


Sábado:
8h às 12h
13h30 às 17h



MISSAS NA IGREJA MATRIZ

MISSAS NA IGREJA MATRIZ

Terça à sexta-feira: 19h
(quarta-feira, Missa com bênção da saúde)

Sábado: 17h

Domingo: 9h e 19h

1ª sexta-feira do mês: 17h

No dia 27 de cada mês, Missa da Família, às 20h (durante a semana) e nos finais de semana, nos horários normais de missa, com bênção e unção dos enfermos.
MISSAS NAS COMUNIDADES

MISSAS NAS COMUNIDADES

Igreja São José Operário
Sábados: 19h30

Igreja Santa Rita de Cássia
Sábados: 18h

Igreja Menino Jesus de Praga
Domingos: 8h30

Igreja Ressurreição
Domingos: 10h


Paróquia São Vicente de Paulo

Rua Papa João XXIII, 316
Cachoeirinha/RS
Telefone: 3041.5586
E-mail: saovicente.svp@gmail.com
A oração nos leva à ação!
338288
HojeHoje304
OntemOntem385
Essa SemanaEssa Semana2101
Esse MêsEsse Mês304
Desde o inícioDesde o início338288
2020 - Paróquia São Vicente de Paulo.
Site desenvolvido por Innovare Sites.