Curso de Liderança Juvenil – CLJ

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) é um grupo de jovens católico, que está presente na paróquia São Vicente de Paulo desde 1991. Esse movimento é marcado pelas reuniões de sábado à tarde e por seu curso de três dias. O Pré – CLJ terá início no dia 17 de março de 2012 às 14h no centro cultural da paróquia, para participar deve-se ter entre 14 e 18 anos.

No ano de 1991, o então pároco, Pe Ermelindo Lotermman, convidou um casal de tios para fundarem o CLJ na Paroquia São Vicente de Paulo. Então, os mesmos, convidaram o jovem Ivan Barbosa para ajuda-los a fundar o CLJ na São Vicente de Paulo. O jovem Ivan fez o curso número 171 pela Arquidiocese de Porto Alegre. Em seguida, começou a divulgação do movimento na paróquia.
Após, o CLJ estar firme na São Vicente, alguns jovens da mesma, fundaram o CLJ nas paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem (NSBV), Nossa Senhora de Fátima de Gravataí (NSFg) e na Divino Espírito Santo.

O nosso movimento passou por muitos momentos difíceis, mas uma frase bastante usada é: “Se este movimento for de Deus, ele perdurará.” (Dom Zeno, fundador do CLJ), e vinte anos depois, temos a certeza que deu certo e que Jesus, através do CLJ, mudou a

vida de muitos jovens e até hoje continua na missão de evangelizar e transformar jovens mundanos, em jovens da Santa Igreja.

Nossos encontros aos sábados à tarde, são de muita animação, emoção, estudo e de muito Jesus Cristo. Então, chame seus amigos e colegas e venha descobrir o que Cristo tem reservado pra você!

“A Igreja só será Jovem, quando o Jovem for a Igreja.”

Twitter: twitter.com/cljsvp

Deixe uma resposta