Crisma

A catequese de crisma tem por objetivo levar o crismando a entender o Sacramento da Crisma no que se refere a sua missão na comunidade servindo-a a partir de seu engajamento nas pastorais, nos grupos e nos movimentos da Paróquia. Tendo como objetivos específicos: crescer, amadurecer, aprofundar na vivencia da Fé com adesão à Pessoa de Jesus Cristo e ao seu projeto de vida, através da Igreja, crescer como pessoa, como comunidade, como cristão, conhecer sobre a origem, importância e os valores da Igreja e a sua doutrina.
A nossa Paróquia além da crisma para jovens tem a Iniciação cristã para adultos, destina-se tanto aos nossos irmãos que, vindos de outras religiões, converteram-se ao Catolicismo, como também àqueles que já foram Batizados na Igreja Católica, mas que, pela história de vida particular de cada um, não quiseram ou não puderam receber a graça do Sacramento da Crisma durante a adolescência e, agora adulto, sentem um especial chamado de Deus.

Retiro de catequistas

Catequistas é alguém que teve um encontro pessoal com Jesus Cristo e é comprometido com o seu projeto de construção e edificação do Reino. O catequista é um eleito de Deus para exercer esta vocação específica na Igreja. Dá testemunho por sua vida, seu compromisso com Cristo, a Igreja e sua  comunidade. Ele foi chamado por Deus para exercer esta vocação: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi (Jo 15,16).

Além do encontro semanal com os crismandos os catequistas têm muitos compromissos ao longo do ano com a catequese como: reunião dos catequistas no segundo sábado do mês, missa com os crismandos no primeiro domingo do mês à noite, encontro de catequistas do Vicariato em Gravataí, cursos de formação, retiros dos catequistas, encontro com os pais, padrinhos de batismo e de crisma, almoço de integração com os pais, Gincana Bíblica com os crismandos, encontrão e retiro com os crismandos, confraternização de catequistas da Paróquia e da Área de Cachoeirinha e os catequistas participam e colaboram nas Festas da Paróquia.

Informações sobre inscrição na  Crisma com a Secretaria Paroquial (fone: 3041. 5586)

Deixe uma resposta