Renovação Carismática Católica – RCC

A Renovação Carismática Católica, ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA)
Os dons do Espírito são manifestados, porque as pessoas oram em línguas, outras praticam curas, discernimento de espíritos, falam com sabedoria e fé extraordinária, profetizam e interpretam.
Portanto, embora os primeiros momentos da Renovação tenham se dado em torno do retiro de Duquesne e apesar de estarem os americanos igualmente presentes no seu nascimento em diversos outros países, seria falso atribuir a expansão da Renovação Carismática unicamente à sua influência. Como afirma Monique Hébrard, a Renovação Carismática “explodiu quase ao mesmo tempo em todos os cantos da terra e em todas as igrejas cristãs, sem que se saiba muito bem como é que o fogo se ateou.
O fato de muitos canadenses estudarem em Notre Dame e outras universidades da Região dos Lagos, fez com que a Renovação Carismática fosse levada ao Canadá também em 1967, conhecendo aí um rápido crescimento.

O surgimento da Renovação Carismática Católica, na Paróquia São Vicente de Paulo, ocorreu com a Fundação do “Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida” em 13 de Novembro de 1992.
Reuniões Semanais de Oração, todas as 6ª feiras das 20h às 21h30, sendo que é recomendado às pessoas, virem as 19h e participarem da Santa Missa, antes da Reunião do Grupo de Oração.
As Reuniões de Oração, são abertas à qualquer pessoa que quiser participar.

Deixe uma resposta